Isquizofonia = Diversidade = Diversão!

O que nos faz diferentes é o que, por fim, nos faz igual.

Com mais este passo dado em direção à incerteza do que é sair em defesa de algo (a ideia de independência artística), estamos dando a cara a tapa.

Disponibilizaremos algumas de nossas mais incoerentes falas, através de nossas vozes esquisitas, para por um ponto final na ditadura do "bom mocismo", do politicamente conforme.

O jogo social, "não me ofenda que eu não te ofendo" não é praticado aqui.

Isquizofonia é um projeto coletivo cujo propósito não é representar interesses pessoais.

"Se não for para dar voz ao interesse coletivo, é melhor não ser!"

Faça você mesmo

Cara, quantas vezes você não deve ter ouvido esse termo? "Faça você mesmo", putz, já parou pra pensar nessa proposta? é tão simples, quer dizer "não dependa", "não espere", "não definhe". Vivemos numa apatia absoluta por parte do poder público, eles não investem em cultura, sabe por que? por que eles não têm cultura, são verdadeiras bestas, só enxergam o que está no alcance dos olhos, ou dos bolsos, como cultura não gera sifras, então não tem investimento. Isso sem falar nos mais espertos, que não investem em cultura por saber do risco que correm, caso as pessoas passem a ler mais, a se informar mais, a pesquisar mais, é arriscado, vai que descobrem que não precisam deles? Aliás não precisamos mesmo, daí a legitimidade do "faça você mesmo". Isso sem falar da industria "cultural" que só nos fornece lixo, sem comentários...
Qualquer ação feita de forma honesta, visando a melhoria do lugar em que se vive é válida, seja em qual âmbito for, não interessa o segmento de arte a que se dirija.
Não espere, não dependa, não definhe!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um sábado só foi pouco...

Sábado, 10 de abril, foi um dia que antes de chegar já estava definido. As bandas Topsyturvy de Mogi e Tijolo de Sorocaba, fizeram uma apresentação arrasadora no Campus 6. Na sequência rolou o festival Lumiere na Divina Comédia, com cinco bandaças.
Começando pelo Tijolo, assumimos que não sabíamos exatamente o que esperar, ainda que tenhamos dado uma sacada no myspace dos caras, não conhecíamos a banda (que só tem dois anos), sem falar do agendamento que foi meio em cima. Mas cara, puta surpresa agradável do cacete! Não sei o que rola com a gente, mas temos uma sorte fudida em receber bandas de fora que desconhemos, que apresentação! Começa pelo vocal/guitarra (Maurício) que estava com o braço quebrado e só soubemos na hora, sobrou pra baixista (Menian) que segurou a guitarra e ajudada pelo batera (Bruno), surraram com vontade toda a "desconfiança" do público que, assim como nós, não tinha referência sobre a banda. Bastaram as duas primeiras músicas pro público estar conquistado. Foi uma Tijolada!
Na sequência entra Topsyturvy, rá, com sua formaçãozinha amadora e infantil (ué cara, qualquer verdade que eu disser vai soar repetitivo, então tenho que ser irônico... tá, então tá). Simplesmente arrasador! Frenético! Vigoroso! Os caras são Alê (vocal/guita), André (guita), Gui (baixo) e Gummer (bateria), mais que possamos dizer é que esperamos o CD. Só isso...

Depois dessa embreaguêz de sucesso partimos pra conferir o festival Lumiere, organizado pelos nossos brothers do Bequadro. Putz, que noite! Jane Dope com sua musicalidade difícil de se definir, mas muito própria, abriu a parada, seguida da arrasadora Maquiladora (com uma apresentação impecável), depois tivemos Jair Naves, pra quem o conhece do Ludovic não se decepcionou, ele continua sincero. Na bota entra a mais mogiana das bandas de Pinda/Taubaté, o Seamus (é, ainda estou falando do mesmo sábado) com seu som cativante, praticamente hinos. Fechando a coisa toda não podia ser outra banda, o ponto de referência do rock independente, era tarde pra caralho, mas a energia que emanava era tão boa que a maior parte da galera não arredou o pé, só foi embora quem precisava mesmo! Estou falando de La Carne, numa apresentação autenticamente lacarneana, teve uma resposta da galera à altura, se bem que nunca vi um show do La Carne onde não houvesse uma resposta boa do público.
É isso maibróda, a gente já sabia dessa porra toda antes de começar, só não sabíamos como ia ser, mas que seria fudido, isso a gente já sabia. E é só a ponta do iceberg...

mais informações no blog do Z http://zelenskiexperience.blogspot.com/2010/04/embalos-de-sabado-noite.html e no blog do Bequadro http://bequadromostarda.blogspot.com/

3 comentários:

BEQUADRO MOSTARDA disse...

hei Elmo... colocamos um link pra sua matéria no Bequadro...
e vamos que vamos rapá, distraídos venceremos!! hehehe
abração, r.

Zelenski disse...

A noite foi fudida mesmoa. Sem fim e ninguém queria que tivesse fim.

É isso :)

Pena mesmo que não vi Tijolo.

Unknown disse...

Auei!

Banda Conte-me uma Mentira

Banda Conte-me uma Mentira
"A viagem do pássaro"

A Viagem do Pássaro

Primeiro CD dos meninos que viraram boneco de pau. E não podia ser diferente, é uma paulada na molera! Jel, Caio, Tiago e Pablito mandam treze sons, sendo três bônos de lambuja, com um puta punch, um rockão shujo (como eles dizem) com uma pegada 70/90, mas atualíssimo.
Somente esses caras de pau pra botarem um selo do Selo na capinha (que por sinal é um primor!). Satisfação garantida ou pau no seu cú (como diria o Jel).

Pirate Bay

"The Pirate Bay (TPB) é o auto intitulado "O maior tracker BitTorrent do mundo", sendo também o índice para os arquivos .torrent que rastreia. Um arquivo .torrent, em conjunto com um cliente BitTorrent, proporciona ao internauta as informações necessárias para se copiar um arquivo ou conjunto de arquivos de outras pessoas que estão copiando ou compartilhando o mesmo arquivo. Devido a capacidade do protocolo BitTorrent de gerenciar grandes arquivos, é uma escolha popular para compartilhar grandes arquivos de multimédia (muitas vezes ilegalmente na maioria dos países de onde se conectam os seus usuários), assim como CDs de distribuições Linux." fonte: Wikipedia

É mais ou menos assim, você busca no Piratebay.org o que você quer, dai baixa o .torret, você tendo o programa .Torrent você abre o link pelo programa e pronto, baixa rápido e bunito. A ideia não é burlar direitos autorais, é só dividir conteúdo. Gente, a industria do entretenimento já ganhou muito dinheiro, chega né?

The Pirate Bay foi criado pela organização anticopyright sueca Piratbyrån no começo de 2004, mas desde Outubro de 2004 se tornou uma organização independente.

acesse http://www.piratebay.org e busque tudo que você puder pra baixar de graça (antes que tirem do ar).